terça-feira, maio 26, 2009

Sobre a Crise...

É oficial: ela não nos vai largar.
Pelo menos, não tão cedo.
A Crise faz-me lembrar aquele filme com o Michael Douglas e a Glenn Close, Atracção Fatal...
A Crise é a Glenn Close, com a desvantagem de poucos se sentirem atraídos por ela, por ela não ser nada bonita!
Mas os efeitos são os mesmos: desgraça,desgraça,desgraça!
Sobre a Crise, e a propósito das Eleições para o Parlamento Europeu que se avizinham, ouvi um dia deste a snr dona Ilda Figueiredo, à porta da AutoEuropa, a distribuir panfletinhos e muita amizade aos trabalhadores que exigem o pagamento de horas extraordinárias ao sábado e que com este singelo, mas férreo, gesto pretendem mostrar à Administração quem manda!
Até concordo com eles...
Mas recuemos um pouco na semana, para ouvir o sr Belmiro de Azevedo, e a prpósito da mesma situação, apelar ao bom senso dos trabalhadores para, e em tempo de crise, se deixarem de gritar slogans sindicais porque, e enviabilizando a estratégia da administração, a fábrica fecha num 'ai!'!
Francamente, custa-me ver os direitos de todos nós, trabalhadores, esfumarem-se mesmo à nossa frente... mas uma abordagem mais lúcida deste assunto e de toda a conjuntura difícil que nos sufoca demonstra-nos que toda esta matéria vai ter mesmo de mudar. Sob pena de ficarmos pior.
Filosofias e direitos do trabalho e do trabalhador à parte, estes candidatos a deputados europeus deixam-me doida! Todos eles, sem excepção! Nunca escondi as minhas inclinações sociais-democratas, mas a demagogia impingida, melhor, infligida ao povo votante é revoltante!
R-E-V-O-L-T-A-N-T-E!!
Mas que é que estes tipos pensam? Que somos todos um bando de estúpidos que ainda não percebeu que o que dizem não faz sentido nenhum? Que não percebemos já que nada há-de voltar a ser como era e que, por isso, podem recorrer o punhinho e as tretas da solidariedade e da justiça social?
Que eles adoram o patronato, só não o podem dizer à nossa frente porque isso não lhes garante votos?
Que eles nunca abdicariam de um cêntimo sequer das suas revoltantes regalias parlamentares a favor dos socialmente desprotegidos?
ACHAM QUE NÃO SABEMOS TODOS DISSO??
Ora, vão todos BUGIAR!!

Sem comentários: