
O ano ainda só começou vai par um par de míseros dias, mas tenho para mim que os jornalistas/repórteres televisivos andam doidos à cata de fumadores/transgressores!! É que andam mesmo doidos! O azar é que até agora 98% dos entrevistados diz que vai cumprir a lei, ou aceita bem que se proíba o fumo nos locais públicos, ou até que vai deixar de fumar!
No meio disto tudo aí vem o nosso fumador fundamentalista Miguel Sousa Tavares, que diz que é um direito dele decidir se quer dar cabo da saúde dele ou não, e de que forma. E nem sequer é grandemente original nesta sua posição: há montes de fumadores empedernidos que acham inaceitável (mais) esta intromissão do Estado Big Brother!
Eu também acho que cada um sabe de si: se querem comer até cair para o lado e assim atingir o Nirvana da obesidade mórbida: go ahead!!
Se querem beber até transformar o fígado e o pâncreas num lindo batido cor-de-beringela: be my guest!
Caso seja o caso de quererem fumar até o pulmãozinho ficar cor antracite, tão na moda este Inverno... fine by me!!
Mas não me venham com a porra da treta que o fazemporque são donos e senhores das vossas lindas vontadesporque quando as lindas doencinhas apareceme aí o people apodrece nos hospitais 'porque sim', entra o dinheirinho dos meus impostos!!
4 comentários:
Sinceras desculpas à 'maria-árvore'; quis obliterar o meu texto/resposta e acabei apagando tudo. Aqui fica,contudo, a sua postagem
"Pela mesma lógica, nunca farás um aborto ou um parto num hospital público, para o dinheirinho dos meus impostos o pagarem, pois não?... ;"
a questão não é só o dinheiro dos meus impostos e de todos os outros. a questão é de saúde pública! e sei do que falo. fui fumadora. não estou fundamentalista. mas que incomoda e cheira mal é um facto!
Preocupou-me a problemática dos fumadores. Estou a desenvolver uma invento para fumadores, que impede que prejudiquem quem não é fumador e até já tem nome: vou chamar-lhe Fumófixe e é uma espécie de saco de plástico que se enfia na cabeça enquanto se fuma e que tem um elástico para se ajustar ao pescoço de cada um. Depois é só ir até casa, à sua ou à de um fumador qualquer (serão os fumópontos), onde se fará a reciclagem. Fecham-se as janelas e as portas e abrem-se os sacos que poderão ser assim reutilizados poupando o ambiente...
Quem quiser reciclar o seu Fumófixe em casa de um estranho poderá pagar o processo com dois cigarros de qualquer marca ou então em dinheiro com uma quantia a estipular.
Enviar um comentário