quarta-feira, agosto 20, 2008

silly season 08

E entretanto o Verão decorre, rápida e molhadamente, em direcção a mais um ciclo de trabalho =( !
... acabo de saber que o nosso Presidente da República, esse rapaz tão ciente das suas obrigações e deveres, leva sempre trabalho para fazer nas férias.
Resultado?
Vetou a lei do divórcio! Sim, essa mesmo que o PS tinha feito passar (pelos vistos, não vai passar!) e que permitia a unilateralidade nos pedidos de divórcio!!!
Uma querida amiga minha, aliás, perante este triste facto - o do chefe de família que trabalha nas férias!! - diria já que este homem não pode ser grande coisa: e então, a família? que tempo de qualidade é que ele passa com ela, família...?
Este Verão não tem sido nada fácil!
Pimeiro foram os conflitos 'á la Texas' da Quinta da Fonte, com os 'gitanitos' acampados frente à camara de Loures a exigir casas novas, que "p'ra lá a gente nã voltamos que os pretos dã cabo de nós!!"
Depois, o pastelão do Ágoas do Allgarve a dizer ao país que as massagens e as maçãs estavam proibidas nas praias do Allgarve: umas não se sabe como terminam e as outras fazem imenso lixo e "qual obesidade qual carapuça!"
A seguir, os desaires das medalhas olímpicas!
Entretanto, assaltos e mais assaltos a bancos e mais "gitanitos" a roubar ferro em directo!
Isto já parece o Brasil, só que muuuuito pior: sem sol, nem praia de água quente, nem samba!!
Mas com balázios em directo!!!
Parecia Central Hollywood em Lisboa num filme classe M - de Muito Mau!!
Aliás, num destes casos - o dos ciganos que foram roubar ferro e levaram o filho de um deles na intentona - os nossos jornalistas de serviço, na sua ânsia dissecante e no meio de um delírio psicanalista puseram no ar uma senhora dona psicóloga que - do cimo da sua cátedra e dos seus oculinhos bifocais - disse que «estamos inequivocamente perante um caso de irresponsabilidade parental grave.»
Irre... quê???
Eles são ciganos, for God's sake!!!
Além do mais, a dona psicóloga não percebe nada de nada de multiculturalismo: desde quando se confunde 'irresponsabilidade parental' com 'perpetuação dos ossos do ofício'?
Irra, um pai já não pode ensinar ao filho a ganhar a vida descansadinho??

Sem comentários: