terça-feira, setembro 23, 2008

Era uma vez...

Era uma vez um senhor que, durante muitos anos tinha vivido num longínquo país, lá para os lados do Leste Europeu.
O senhor era mauzinho. Fazia muitas asneiras com espingardas, pistolas, metralhadoras e brinquedos assim. Até magoava pessoas inocentes que andavam à sua vidinha. Um dia, os polícias foram à casa dele para o levar para a prisão, porque ele era mau, e assim ensinar-lhe uma lição! Mas o homem mau fugiu... e os polícias, lá naquele país longínquo do Leste Europeu nunca mais o viram. Mas foram inteligentes e avisaram todas as outras polícias! Entretanto, o homem mau fugiu para um país lindo e cheio de sol, à beira-mar plantado. Esse lindo país, cheio de gente linda e boa e cheia de ideais humanistas e democráticos acolheu-o no seu seio. Para ser mais correcta, no seio de uma vilazinha, lá onde Portugal é mais profundo, chamada Almeida! Linda, a vilazinha! Mas o homem mau continuava a fazer asneiras com pistolas, espingardas e metralhadoras... E eis senão quando, a polícia de Portugal, matreira e espertalhona, sempre à coca dos mauzões, vai... e apanha o homem mau!!! E ...ZÁS... mete-o na prisão!!!
Fim!
Fim??
Nãããããão...
É que em Portugal, o homem mau, antes de ir para à prisão, teve de ir ter com o Sr. Doutor Juíz! E o Sr. Doutor Juíz, cheio de ideais humanistas e democráticos - e cheio de pressa para ir para casa ver um jogo de futebol na TV Sport - ficou cheio de pena do homem-que-vinha-lá-de-um-país-longínquo-do-Leste-Europeu e ...

PÔ-LO EM LIBERDADE!!!

ps. quem não ficou nada feliz foi a polícia:

a de Portugal e a do país-longínquo-lá-do-Leste-Europeu...

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu quero aqueles sapatinhos!
Quanto ao homem mau, dos bons não reza a história... quem conhece Aristídes de Sousa Mendes? Quase ninguém. E o "tio" Adolfo? Tem uma legião de fans! Infelizmente.

Afronauta disse...

É caso para dizer que é uma verdadeira novela de "Pulp Reality"