
Candidatos e candidatas preferenciais hão-de reunir o seguinte rol de competências:
1. O faltas
2. créditos de formação excedentários
3. aulas de substituição excedentárias (as deles e as dos outros)
4. cumprimento integral dos programas, adiantando já o do ano seguinte
5. competências interdisciplinares (ser prof de Matemática e saber Latim- pro caso daquele/a faltar)
6. aceitar todos os (en)cargos imputados
... e o seguinte rol de qualidades:
1. ser bufo - i.e. pôr os interesses da instituição acima de tudo
2. entrar e sair ao toque - i.e. andar a toque de caixa
3. ser lambe-cus - i.e. valência própria de invertebrados, e muito apreciada pela gerência
4. ser de boas famílias... políticas
5. evidenciar aspecto físico de alguém que vive,come e dorme na instituição
6. mostrar carranca - i.e. não vá alguém bufar que o gajo é feliz, e o júri intuir que há vida fora da preciosa instituição
ps. desde já apresento os meus sinceros e humildes parabéns aos candidatos e candidatas. Aliás, estou mortinha de curiosidade por ver a 'tromba' do primeiro!!!
3 comentários:
e até já houve quem se dedicasse a ver quantas vezes é que os outros faltavam e a fazer mapas, mas sem pifarinho para injustificar as ditas faltas!!!! como convém nas boas famílias... essas (in)competências e qualidades eu graças a Deus não reúno, e depois de ver a tromba dos candidatos, também não quero...
O Encoberto
Depois de ler quais as "competências" necessárias para se ser um bom professor e progredir na carreira, imagino que pelo menos o salário justifique tanto sacrifício! Com tanta vassourada na classe, qualquer dia estamos na situação do Reino unido que afixa editais nas embaixadas e consulados de todo o mundo tentanto recrutar os professores que em casa não tem. Num futuro próximo será tão bom ser professor que até a Ministra da Educação e os seus subordinados quererão dar aulas!
o BURRO não tem culpa, tá??
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