sexta-feira, março 16, 2007

este blogue vai acabar! e eu vou emigrar!

Acabei hoje de fazer a minha leitura integral do semanário Expresso e eis senão quando, chegada à última página do caderno principal, me deparo com esta notícia:
Todos os furtos até 96 euros vão ser descriminalizados. Os ladrões, - e ladras! -, e aqueles igualmente apanhados em flagrante delito, não vão ser presos. (...)
Se até aqui eu já estava a ter um assomo de incredulidade, o que li a seguir, deixou-me num estado pré-apoplético:
Todos estes criminosos menores serão apenas conduzidos pela polícia e presentes para identificação se a vítima apresentar queixa e pagar 192 euros!!!
... e os juízes do MP aplaudiram a boa-nova!!
"Tomem lá, que é pra não chatearem o Meretíssimo com criquices
que só o fazem perder tempo
e entopem os tribunais!"
Bom, também fiz as minhas contas: se eu deitar a roubar víveres e outros bens de primeira necessidade - nunca ultrapassando os 96 euros por dia, claro está!! , que eu quero ser uma cidadã dentro-da-lei!! - ora, isto dá... ,,, .... ,,, ....,, 2.880 euros , e alto que só contei 30 dias!!
Moral da notícia: o crime compensa! Trabalhar é que não!
... vou fazer a mala! FUI!

6 comentários:

Afronauta disse...

Cara Miteka,

Então onde está o espírito solidário e de entreajuda?
Num país de governo socialista as coisas são mesmo assim! Há que dividir os benefícios para reduzir as tristezas e as desigualdades! É uma decisão histórica , de elevado sentido moral e grandeza humana. É melhor que uma descida de impostos e um aumento de salários!
Ainda bem que o aeroporto da Ota vem aí! Quando no estrangeiro se ouvir dizer que em Portugal o cabaz diário de compras vai até 96 Euros e que para isso basta escolher o local onde levantar, será uma romaria com aviões a aterrar a cada 30 segundos!...Será óptimo para a economia e para o turismo!
A decisão foi tão bem estudada que até houve a preocupação de prevenir abusos por parte da malandragem, já que se limitou a fasquia a um valor razoável que não permite o acesso a bens de luxo como telemóveis (dos caros, que os baratos são essenciais ao desenvolvimento da população), roupa de marca, casacos de peles, computadores, automóveis...a não ser que se vá desmontando e levando peça a peça!
Mais uma vez damos lições ao mundo e demonstramos que é possível haver verdadeira justiça social e paz nacional!

Afronauta disse...

Apesar da inesperada e dramática decisão de emigrar, que tal investir na manutenção do Blog? É que no estrangeiro, certamente haverá terreno muito mais fértil em alarvidades e injustiças que inspirem a continuidade!
Desde já proponho uma recolha de assinaturas no sentido de sensibilizar e demonstrar todo o apoio dos ávidos leitores desta página!

Afronauta disse...

Já alguém dizia que o único sítio em que o trabalho vem depois do prazer...é no dicionário!
Qualquer dia mudamos de nome, passamos a Mandriolândia e Hollywood muda-se para cá. É que sairá mais barato retratar o tempo das coboiadas com uma população habituada à ausência de lei e de justiça; mais fácil será encontrar figurantes e actores para filmes sobre doenças estranhas do foro psiquiátrico; filmar grandes produções de ficção científica não terá qualquer dificuldade: anda tudo nas nuvens e vive-se em ambiente surrealista, futurista e inimaginável na mente dos mais originais escritores e guionistas.

Afronauta disse...

Caros internautas,

Parece que os nossos piores receios se concretizaram. A ilustre mentora deste Blog desistiu e emigrou! Apenas se vai vislumbrando o crescimento das teias de aranha a que a inactividade deu lugar. É com muita pena que tentaremos em vão encontrar outro espaço em que possamos rever-nos na escrita simples, mas de raciocínio complexo a que estávamos habituados. A objectividade acutilante, a espontaneidade e o sentido de oportunidade, a observação pormenorizada e o timing perfeito enriqueciam os nossos dias,tardes e noites arrancando um sorriso, despertando um pensamento parando-nos no tempo e confrontando-nos com as curiosidades e pormenores desta vida tão cheia de surpresas. A exaltação do ser humano era feita com respeito e a ridicularização das más atitudes com sapiência e bom humor. Despida de pruridos e os preconceitos, a escrita cativava e (falo por mim)incentivava ao desafio e ao comentário.
Obrigado, Miteka, pelos degraus que este Blog acrescentou à escada do meu crescimento interior.
Estejas onde estiveres, "May the Force be with you"...

Anónimo disse...

:):):)SE DEPENDER DE MIM,JÁ SÃO TEUS.VOU investigar..........Dp dou notícias.JÁ TOU INDO.......

Anónimo disse...

oversee hsanta receptor assertion chinubhai predicted types sued analysing financially singing
lolikneri havaqatsu