quarta-feira, março 21, 2007

I'm BAaaack!!

Tal qual bíblica filha pródiga, voltei! como qualquer bom emigrante, a saudade faz-nos sempre voltar!...
A verdade é que o estado em que esta choldra de país está deixa-me ácida, mas emigrar não é alternativa, pelo menos para mim.
Além disso, não quero! Gosto de por aqui andar: sempre que viajo, lá venho fornida de mais um rol de alarvidades para atirar à fuça dos chicos (e chicas)-espertos cá do burgo! Mas, também, acredito que por esse mundo fora versões estrangeiras destas figuras é o que não deve faltar!
Agora, vou a um assunto que me pica há já algum tempo:
se há coisa em que esta cidadezinha é farta - para além de chicas e chicos-espertos! - é em restaurantes, bares, cafés, tascas, pastelarias, padarias, salões de chá .... you name it! Outra coisa coisa é dizer que todas estas casas-de-pasto têm qualidade, elevado padrão de serviço, móveis de design, pessoal habilitado e qualificado, aquele 'je-ne-sais-quoi' que nos faz sempre voltar,etc...
Também não é o caso!
O caso é o glamour! ...?!?? sim, sim, pois fiquei eu recentemente a saber, além de que até o constatei por mim própria, que o glamour é a grande razão da frequência de algumas das mais prestigiosas casas-de-pasto cá do sítio! E não é só: também fiquei a saber que a comida pode ser exígua, ou até 'nem grande coisa', e se o chef disser que a comida acabou ou que não está para nos aturar!, melhor! Mais cresce o nosso amor pela casa! Oh sina esta!
Mas eis que, por um mero tropeço do destino, a casa-de-pasto muda de mãos: a cozinheira é a mesma, a ementa também, há comida à fartazana até altas horas da noite, todo mundo é simpático, mas o malfadado alma-mater foi-se p'ra nunca mais voltar!
Ele foi, mas eu não!
Eu e muitos outros...
É que esta casa, que tenho agora em mente, tem muito de bom e não me apetece nada deixá-la só porque mudou de mãos, e as mãos que agora lá estão me prestam óptimo serviço... mas coitadas, falta-lhes glamour!! ah, mon dieu!
Eis que constato que a clientela, - a selecta, a glamorosa - , também já lá não vai; pasta noutras paragens!
Glamour, people??? eta povaréu! Mas haverá alguém com dois palmos de testa e um quartilho de bom gosto que ache que esta cidade de 'dótores e injinheiros' tem glamour que chega para dar a restaurantes??!? O glamour mais próximo que se arranja deve ficar a 50 kmts, ...no mínimo! Que muitos de nós vão a determinados sítios para ver e/ou ser vistos, isso não é novidade, e é um exercício de prioridades, paciência e curiosidade! Agora, escolher esta terreola para falar de glamour... francamente!
Como diz uma amiga minha, dantes tinha pruridos em fazer qualquer comentário a perolazinhas destas, mas agora deixou-se disso! Não há pachorra para este povo: passeiam-se na rua direita do burgo como na Avenue Foche, vão à tasca e estão no Le Bernardin a morder croquetes, copiam a roupa da Zara e dizem que é do 'Gótié'
... chiça!
Com tanto exercício imaginativo, até já os invejo! É que invejo mesmo!
Isto é que é amor à pátria!
... e por falar em comer: tenho ali na cozinha uma frigideira do cantinho mas vou ver se olho para ela e vejo um carpaccio de carne, imaginem lá onde...!!
eheheheheh! Fui!

4 comentários:

Anónimo disse...

who cares? euquero o meu presente do dia da mulher! sim o gajo da foto! e pode ser ink not mink ou o MEU sixx

the 1st

Anónimo disse...

Minha KIDA!Senti a tua falta(já te tinha dito).Estou de acordo e comungo da tua opinião.Sinto esse ar falso,essa vontade de enaltecer determinadas qualidades que se julga possuir(se elas existem elas serão notadas).Só me ocorre uma expressão usada pela pessoa maravilhosa, e a quem eu devo o melhor que eu possuo:HÁ UMA GRANDE FALTA DE BERÇO. XI-coRAÇAOOOOO

Afronauta disse...

É por isso que aconselho toda a gente a comer em casa na companhia da família e dos amigos e passear na Av. Central à noite, de madrugada... Assim apenas é necessário digerir o que se tem no estômago e o passeio é apenas um exercício de higiene gastronómica e não de purificação espiritual da conspurcação a que estamos sujeitos em determinados lugares públicos em que estamos excessivamente próximos de certas fontes de contaminação de duas pernas.
Lá seforam os tempos em que as animadas conversas de fim de noite eram acompanhadas de generosas gargalhadas que em determinado ponto da rua do fundador do rectângulo ecoavam até aos ouvidos de quem passava...

Afronauta disse...

Congratulo-me com o regresso da mentora do Blog. O seu olhar felino continua assertivo está ainda mais afinado!
Sê benvinda!