Há tempos, e a propósito do significado social do 25 de Abril, alguém me comentava que a revolução (também) tinha acontecido para que não mais um povo calasse as suas mágoas e frustrações, e assim desse voz à sua exaltação e à sua razão!
Lindo! Lindo!
Muito poético!!
ERRADO!! Muito errado!!!!
Sob nota de uma querida amiga muito interessada nestas coisas que me interessam também, comprei e li o Público de ontem, sábado 19, para constatar com horror que um professor de Inglês, a trabalhar há 19 anos no CAE do Porto foi sumária e imediatamente suspenso pela sua directora por ter dito uma piada - em privado - sobre as habilitações do nosso Sócrates! Fiquei lívida e ainda estou em transe!!
Sempre fui defensora acérrima das diferenças entre liberdade e libertinagem: não me parece, contudo, que este seja o caso desta última.
Tampouco me parece que a piada - à laia de humor - seja caso para suspensão de actividades numa instituição! Se a piada foi "baixa", pejorativa, insultuosa, e em contexto público, até poderia concordar com uma admoestação e repreensão escrita...
Bom, por outro lado, até acho que este incidente abre, efectivamente, uns precedentes interessantes:
estou cheia de pica para regressar ao local de trabalho ePÔR NA LINHA todo o sacana filho-da-mãe que ouse contestar, sequer comentar, aquilo que eu faço e produzo com algum suor, nenhum sanguee ainda menos lágrima!Vá lá!!! a seguir vamos todos reabilitar Auschwitz!PS: Ups!!não deveria escrever estas coisas!! vai que alguma alminha penada- dessas que por aí abundam invejosas e despeitadas pela leveza de outras existências -lê isto e vai pespegar ao meu chefe??tou f*dida!!
2 comentários:
Agora que abriram as inscrições para titular, aviso já que se delatar colegas der pontos, vou contar tudo o que sei! E não é pouco ;-)
Libaninho
Deve ter-se cuidado com as graçolas referentes aos chefões da Google. Há casos de blogues bloqueados e bloguistas suspensos. É justo.
A prima Céu
Enviar um comentário