
Vamos às compras!
aaaaaaaah frasezinha balsâmica!
Daí que, e a propósito de compras e do consumo no feminino eu venha, há já algum tempo, cozinhando na minha memória algumas linhas sobre este assunto.
A malinha acima fotografada é da marca de luxo italiana Bottega Veneta e custa para cima de dois dos meus ordenados mensais! Para ser franca, não acho o luxo disparate nenhum; é antes uma esplêndida indulgência e, se pudesse, conceder-me-ia mais do que uma todos os meses!
Mas eu escolhi esta carteirinha porque ela é feita de pele... de anaconda!
Francamente, esta é a parte controversa... Não é que me ponha a pensar no sofrimento da bicha, já que muito provavelmente ela - a cobra - foi criada em cativeiro e para este fim particular: adornar de forma bela os braços de mulheres belas, e podres de ricas! Afinal, há uma multiplicidade de quintas dedicadas à criação de animais em cativeiro para a indústria florescente e multimilionária do luxo. Mas, claro, é um assunto que colide de frente com o politicamente correcto e a protecção ambiental e a apologia da Natureza, tão em voga nos tempos que correm.
Consigo, aliás, visualizar na perfeição
uma noite destas na companhia das amigas
e horas e horas de acalorada discussão em torno do assunto,
e com uma delas aos gritos dizendo
"tomara que sejamos invadidos por extra-terrestres e eles achem graça à nossa pele e nos esfolem para as pôr às costas! gostavas, não??!!"
Bom, ainda que com as devidas reservas quanto ao sofrimento dos animais e aos métodos escolhidos para lhes extrair seja o que for, há um outro assunto que ainda me perturba mais. Esse sim, perturba-me e muito! Aliá, motivado também por um texto que encontrei um dia enquanto surfava no site da PETA...
... e reza assim!
A PETA prefere os ratos às crianças doentes com Sida! Trocando em miúdos - (!!) - esta organização defensora dos direitos dos animais - e também dos das plantas! - considera que mais vale que as crianças com estas doenças terríveis morram, se isso implicar usar os pobres e doces ratinhos em experiências de laboratório, na tentativa de descoberta de uma cura!
Nem sei que pensar... mas só me ocorre uma AK-47... já que eles se especializam em técnicas de guerrilha!!
Ingrid Newkirk (52), a fundadora da PETA, nasceu no Reino Unido e passou sua infância na Índia, tendo-se mudado para os Estados Unidos aos 18 anos; ficou célebre por cunhar frases de grande efeito linguístico, chegando ao ponto de comparar a criação comercial de frangos ao Holocausto.
"Seis milhões de pessoas morreram em campos de concentração", disse ela numa entrevista, "mas 6 biliões de frangos morrem todos os anos abatidos em matadouros."
... hã???????? e a Shoah Foundation não diz nada??
Já fico vermelha de raiva quando vejo meia dúzia de imbecis peludas e de bigode na venta saltar para o meio dos desfiles da Fendi com latas de tinta para borrar as peles! E quando resolvem assaltar camiões de porcos nas auto-estradas - aconteceu na França - para os libertar e os desgraçados dos chibos acabaram massacrados pelos outros automóveis..., quando não acabaram mesmo por causar acidentes seríssimos?!? Ou então, quando resolvem tomar de assalto os aviários - aconteceu no Reino Unido - e libertar pintos, galos e galinhas, que também acabam esborrachados nas estradas, ou na barriga do povo que encontrou a passarada à solta na rua e lhes chamou um figo?!
Que gente tão corajosa! E que organização tão prestigiada! ...pensar que contam com as generosas contribuições de gente como a Pamela Anderson, Naomi Campbell, Madonna, Sir Paul McCartney e outros ilustres!
Francamente, fiquei chocada com esta posição da PETA, mas vou acrescentar que comecei a achar que eles não batiam bem da bola quando li que alguns vegetais lhes estão interditos porque, ao serem cozinhados, experienciam sofrimento!
QUÊ?????????
Deve ter sido por isso que, antes de me sentar a escrever este desabafo nada ecológico, os meus olhos choraram a valer pela cebola que comi à dentada numa sanduíche de salmão fumado!
Desde já expresso aqui
as minhas sinceras condolências à família do salmão!
... e eu que até tenho alguns spots da PETA no meu blog!
Claro que sou apologista dos direitos dos animais!
claro que acho tremendas as experiências que os laboratórios fazem neles
para produzir um novo creme anti-rugas!
claro que condeno os maus tratos e torturas dos animais nos canis e matadouros
e outros sítios que tais!
e claro que acho que têm direito a ser amados, cuidados e respeitados
- sobretudo os que escolhemos para ter em casa e na nossa companhia!
Mas por favor, não me venham dizer que uma galinha tem direito à vida se isso implicar a fome de alguém, que um rato tem o direito de ser feliz se isso implicar a doença de alguém. ou que um molho de bróculos deve ser deixado em paz porque nós escolhemos comê-los cozidos!!!
O "politicamente correcto" tem limites! E um deles é o bom senso!
Sensato, não?
8 comentários:
e se fosse a talullah 1 dessas experiências de laboratório?
sensibilidade e bom-senso, PETA precisa! folgo em saber que não tens dinheiro para a carteira. gosto mais da anaconda viva! vi os links da PETA - o que é de mais é moléstia!!! e comparar frangos ao holocausto é um insulto a toda a humanidade. tenho 2 gatas que adoro. sou defensora dos direitos dos animais - devem viver e ser tratados com respeito. condeno experiências de laboratório, sobretudo na cosmética. na indústria farmacêutica também mas apenas em algumas circunstâncias - produção de "armas biológicas", por exemplo. agora o resto, tenham dó! E já agora, porque é que a PETA não fala dos circos, de alguns zoos e não colabora financeiramente com a WWF,entre outras. Animais sim! PETA não!
Sábado, 14 Julho, 2007
eu tb lhe fazia uma exfoliação!!! ao gajo da peta!
Será que a carteira, tal como a Anaconda, não pára de crescer?...
Estas linhas inspiraram em mim um texto que está publicado...no sítio do costume!...
Concordo com tudo, excepto com o facto de achares "normal" que animais selvagens sejam criados em cativeiro para gáudio de algumas mulheres que, na maior parte das vezes, não são belas nem elegantes (e mesmo que fossem...) mas apenas endinheiradas e insensíveis. E tu sabes que é assim... A pele mais bonita de todas é a nossa, que temos o dever de cuidar, mimar e tornar o mais bela possível.
Salomé
vai dizer isso a um gajo com acne!!!
Sensato, sim.
Gente tonta.
Enviar um comentário