Oficialmente, nada!A não ser que, e para muitas, muitas mulheres, eles são a entrada directa na felicidade imediata, a compensação para alguns sacrifícios, a porta para a sedução, a fantasia e o erotismo, a desculpa perfeita para faltar a uma sessão com o terapeuta, o passaporte para o mundo do 'chic' e do 'glamour', e também, um bilhete rápido para um cartão de crédito suspenso... por falta de crédito!... para não falar no sublime prazer de nos apercebermos - pelo cantinho do olho! - dos olhares das outras mulheres postos nos nossos lindos e bem-calçados pés!!
Na partezinha que me toca, sou absolutamente e incontrolavelmente doida por sapatinhos, de todas as espécies e feitios, das botas altas às havaianas, passando pela sandália, a cunha e a plataforma, do aberto à frente ao fechado atrás, de tiras ou fivelas, de pele, plástico, verniz, pano ou polímeros, adoro-os todos!!
Vou, lenta e silenciosamente, despojando o espaço de arrumação destinado ao meu companheiro para aí encaixar novas e preciosas caixinhas de sapatos: experimento tudo: arrumação vertical, horizontal e trapezoidal...
Mas não compro compulsivamente, não, que isso é doença: eu só me emociono fortemente quando vejo um par que me deixa de rastos, e aí, ou a loja está fechada, ou entro em modo 'mecânico' e, "next thing I know", estou em casa a admirar os meus pés ao espelho, com o novo parzinho calçado!
Para a saison 07/08, já fiz a minha listinha: incluem uns 'pumps' (marca por decidir...), umas botas militares (Doc Martens), umas galochas (Marni), umas sabrinas (Marni) - (!!!! sim, podem internar-me, amigas!!) - e umas botas de crochet (Ugg). Ah, e uns ténis negros (Converse), também!
... só me falta é decidir entre comer e meter gasóleo no automóvel, ou arrebatar estes 'meninos' que me conduzirão ao êxtase e ao nirvana ...
...até à próxima estação!!
5 comentários:
não quererás dizer que os sapatinhos são entrada directa para os serviços de ortopedia de um quaquer hospital com múltiplas fracturas?
A que gostava de se equilibrar num desses parzitos...
Arrebata esses meninos novos e desfaz-te dos velhos - a gula é pecado! :)
Tentando (pretensiosamente elaborar o teu perfil psicológico a partir dessa tara por sapatos, concluí, ao ler o primeiro parágrafo, que se te imaginar com mais alguns adereços és a perfeita adepta do BDSM, uma verdadeira "maso" que descarrega as suas grandes tensões, projecções, desejos, angústias, entusiasmos, etc nas calçadas extremidades que te sustentam.
Ao longo do texto fui percebendo que transferes para fora das quatro paredes os rituais de sedução quando revelas o prazer que sentes ao perceber "pelo cantinho do olho", que as outras mulheres se deixam visualmente mergulhar na fantasia de se imaginarem calçadas como tu! Já estou a "ver-te" rodeada de amigas e conhecidas que por vezes não conseguem controlar-se e mesmo correndo o risco de assumirem um misto de inveja e admiração, fixam o olhar nos teus calçados pés até ganharem coragem para fazer deles tema de animada conversa à porta de um qualquer restaurante da tua cidade.
Acho que também se percebe a forte personalidade e a grande necessidade de crescimento à custa da expansão física e espiritual que o teu corpo e a tua alma necessitam para viver. é imperioso que o teu espaço de acção seja cada vez maior...Só espero que findando a usurpação, digo, despojamento do espaço de arrumação destinado ao teu companheiro, não o expulses de casa para poderes aí guardar ainda mais sapatos...
Quem disse que as mulheres jovens e com uma vida estável vivem o dia-a-dia e não pensam no futuro? A tua lista para a saison 07/08 é prova do contrário; é um documento com objectivos de futuro muito simples e bem definidos, sem variações ou planos alternativos. A estratégia para os concretizar é que é de alto risco; sugiro uma hipótese: vender alguns dos sapatos do companheiro guardados lá em casa e convidá-lo a dormir na garagem! Não passarás fome, não andarás a pé, manterás a relação e alcançarás os teus intentos!
Ah!... e continuarás a ser motivo de falatório e de olhares lascivos dirigidos aos pés!
DESEJO IMPOSSIVEL E DORIDO.OS DITOS NÃO AGUENTAVAM.
Enviar um comentário