
Não há nada mais irritante que esta vocação pérfida do jornalista pseudo-intelectual portuga do que desatar a escarrar impropérios sobre as (im)competências dos nossos craques do futebol só porque os moços não são ágeis na articulação de raciocínios lógico-dedutivos concomitantes às orações subordinadas adjectivas restritivas!!!!
Daí a reduzi-los a pó, é um segundinho só!
E, claro, está devidamente injustificado o seu salário de milhões de euros....!!!!
Orientaçãozinha irritante, esta, dos nossos mais lidos cronistas de julgar tudo e todos pelos seus elevadíssimos padrões de portugalidade...
só que pobres, claro, muuuuuito pobres! ...Como se todos e cada um fossem figuras incontornáveis da genialidade lusa...!
... e com muita pouca classe ou mérito para aceitar que estes moços - a maioria deles oriundos de famílias carenciadas, sem grandes ou quase nenhuns estudos - atinjam a golpes de cabeça e chutos na bola um estatuto de celebridade que eles não hão-de atingir jamais...
...por mais doestos que cuspam!!!
Vou passar a próxima semana atenta ao Corriere della Sera e à RAI para confirmar se - agora que a Espanha mandou os campeões do mundo de malinhas aviadas para casa - , dizia eu, se os jornalistas italianos também vão desatar a qualificar subtilmente os seus craques de burros-imprestáveis-que-ganham-milhões-à-custa-do povaréu!
1 comentário:
Eu apenas digo que não concordo nem discordo "devido à sua natureza configurativa... da situação", o que é o mesmo que dizer "A bola de queijo Limiano tem um aspecto tosco por ser moldada à mão!"
Enviar um comentário