segunda-feira, maio 21, 2007

Casa Pia - the never ending story

«Hugo Marçal está em vias de ser admitido no curso de auditor de justiça do Centro de Estudos Judiciários. O nome do arguido no processo de pedofilia da Casa Pia vem já publicado no Diário da República , entre centenas de candidatos a frequentar a escola que forma os juízes portugueses. Mas ao contrário dos outros, Hugo Marçal não vai prestar provas . Pelo facto de ser doutor em Direito - grau académico que terá obtido em Espanha - está por lei «isento da fase escrita e oral» e tem ainda «preferência sobre os restantes candidatos». O nome de Hugo Manuel Santos Marçal surge na página 4961 do Diário da República, 2.ª série, com o número 802, na lista de candidatos a ingressar no CEJ. Se concluir o curso com aproveitamento, e iniciar uma carreira nos tribunais, primeiro como auditor de justiça, depois como juiz de direito - Marçal terá também o privilégio de não ser julgado num tribunal de primeira instância.»
Resultado: o advogado de Elvas está, na prática, à beira de ser seleccionado para o curso que formará a próxima geração de magistrados!
Pergunta: por que é que estas coisas acontecem? Por que é que neste país a culpa morre sempre solteira? Por que é que os ricos, poderosos e influentes se safam sempre? E quando não se safam e até vão parar à prisão, são tratados com deferência, mandam vir a comida do Tavares Rico e fundam clubes de Literatura e Jornalismo, e ensinam Ética e Retórica?
Porquê?
PORQUÊ???
Por uma unica vezinha, vibraria eufórica se a justiça também se aplicasse, de forma imparcial e implacável, aos ricos, poderosos e influentes!!
E ainda temos de gramar com a cara do Carlos Cruz nas capas de algumas "revistas de sociedade" a dizer que está na miséria! 'tadinho!!!
Quero mais é que apodreça!!

2 comentários:

Anónimo disse...

o PODER é sem duvida o peso que balança firmemente todas as crenças e as dignidades dos nossos dias. Mas o que é o PODER? ele é económico, sem duvida, mas tb, politico, social,..., e cada vez mais gerido por grandes campanhas dos detentores das comunicações sociais. Temos recentemente o caso da criança inglesa desaparecida , temos (para os não professores, como eu) ainda as OPA"S da PT e dO BPI. Hoje os Grandes do Poder guerreiam-se nos jornais, na televisão, na internet. Hoje surgiu na SIC uma reportagem de um relações publicas americano que se propõe a defender o principal "acusado" ( pela imprensa do caso Madeleine. Meus caros , hoje tem PODER quem "influenciar" a opinião publica, nós "os anjinhos" que elegemos autarcas c/processos em Tribunal, aceitamos pacificamente.... well... temos começar com uma alfabetização mental.

Mentiroso disse...

Sr. Inocentinho,
Tem toda a razão. Mas pergunta-se porquê!? Como porquê? Então não sabe que a corrupção tomou conta do país com a aprovação da população? Lembra-se de ter visto ou ouvido alguém reclamar a esse sujeito quando os fundos europeus de coesão foram roubados por Políticos & Amigos e o restante posto em circulação, para produzir inflação e dar a ilusão de de que todos viviam bem, para dar votos. Ou porque se julga que o Cavaco chegou a ter três governos?
De admirar que a Justiça tenha seguido a pegada?
De admirar que a Justiça tenha seguido na peugada?
Quem não se lembre daquilo que jamais se deveria ter esquecido, recorde-o neste post e nos seus links externos.